MENU

Comentários (0) Bom Saber

São Paulo recebe a segunda edição do Mondial de la Bière

De 30 de maio a 2 de junho a cidade de São Paulo recebeu a segunda edição do Mondial de la Bière, festival internacional de cervejas artesanais que reúne fabricantes, distribuidores e importadores. Sucesso idealizado no Canadá há 25 anos, o Mondial de la Bière acontece desde 2013 no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro. No ano passado, a capital paulista também ganhou uma edição do evento, repetindo a realização em 2019 com sucesso.

Na edição paulistana participaram mais de 80 cervejarias e 600 rótulos. Novos sabores e inovações tecnológicas se destacaram, e o estilo Sour, as cervejas ácidas e os envelhecidos em barris de destilados foram os mais procurados pelo público.

Já os fabricantes participaram da MBeer Contest Brazil, competição das melhores cervejas expostas. Um júri composto por profissionais nacionais e internacionais fizeram provas às cegas, sem qualquer informação sobre os rótulos concorrentes. A Brassaria Ampolis, cervejaria que homenageia o humorista Mussum, fundada pelo filho do humorista, Sandro Gomes, e pelo publicitário Diogo Mello, foi uma das premiadas com a cerveja Ditriguis, vencedora da medalha de ouro. Ela é uma witbier de trigo, com zest de laranjas e um toque de pimenta-da-Jamaica.

As noites do Mondial de la Bière foram animadas por shows de diversos estilos musicais. Uma área com 15 food trucks também estava à disposição do público. Outro destaque foi o Mondial Arena, área com bate-papos sobre o mercado cervejeiro. Entre as conversas realizadas nos quatro dias de evento, o engenheiro agrônomo Guilherme Francarolli falou com o público sobre o conceito das cervejarias artesanais.

Além das centenas de rótulos, os visitantes puderam conhecer produtores na área Mondial Craft Village. Café, gim, queijos, embutidos e outros artigos podiam ser consumidos no evento ou levados para casa, prolongando a experiência. 

No encerramento foi divulgada a foto vencedora do concurso cultural #CERVAPORSP, uma parceria do Mondial de la Bière com o São Paulo City, projeto que divulga os melhores eventos e atividades da capital paulista, com dicas de gastronômicas e culturais. O concurso teve como objetivo mostrar a interação entre a cerveja e a cena urbana a partir da fotografia. Durante o festival, dez fotos selecionadas foram expostas e receberam a votação do público. O clique vencedor foi de Marilsa Bulhões, que captou um pôr do sol acompanhado de uma cerveja artesanal.

Agora o público cervejeiro entra na contagem regressiva para a sétima edição carioca do Mondial de la Bière, que acontece entre 4 e 8 de setembro, no Pier Mauá. 

Confira as fotos: bit.ly/2J8RKKP

Créditos nas fotos: Divulgação Mondial de La Bière / Documennta Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *